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CASE PFIZER

Vanguard HTLP é uma vacina para cães, importada e que compõe o portfólio da Zoetis (antiga Pfizer Saúde Animal). O produto ocupava a liderança de sua categoria e apresentava excelente premium price.
Ocorreu uma falta do produto na fábrica, gerando ruptura no abastecimento para o Brasil por mais de seis meses.

No mesmo período, uma boa marca concorrente lançou um produto similar com preço inferior. Quando Vanguard HTLP retornou, a concorrência já havia abastecido o mercado.

Pesquisas mostraram que os Veterinários estavam satisfeitos e que argumentos técnicos já não sustentavam o premium price de Vanguard HTLP.

Diagnóstico

Fizemos uma imersão em clínicas veterinárias. Profissionais da Agência ficaram por vários dias alocados em clínicas, pesquisando e observando tudo, principalmente as relações entre dono x cão x veterinário.

Planejamento

Nas pesquisas, constatou-se que a relação entre o dono e seu animal era um argumento muito forte, até mais forte do que o aspecto técnico. Isso inspirou novos caminhos criativos.

Criamos o conceito “Para seus donos, não são cães. São verdadeiros filhos.” e o testamos em grupos de pesquisa (Focus Groups).

Uma grande campanha foi produzida e veiculada em meios segmentados e também em mídia dirigida aos consumidores.

Resultados

Proprietários de cães foram impactados pela campanha e conversavam sobre a vacina Vanguard HTLP com os Veterinários.

Os Veterinários aumentaram a percepção de valor e voltaram a ter a marca como primeira opção.

Vanguard HTLP retomou os bons índices de vendas e recuperou sua posição de liderança da categoria.

Peças